Cuidados ao contratar um buffet à domicílio
Contratar um Buffet à Domicílio pode parecer uma tarefa bem simples, no entanto é preciso estar atento à muito pontos para que tudo saia conforme o planejado.
A organização de um evento exige atenção aos mínimos detalhes. Mesmo ao optar por contratar buffet para servir os convidados, vale ficar atento. Além da qualidade dos alimentos, a seriedade da empresa e o nível do seu atendimento devem ser avaliados.
Quer evitar erros na contratação de uma empresa para o Buffet? Confira quatro cuidados ao contratar um buffet à domicilio.
1 – Recomendações
As experiências anteriores da empresa podem ajudar você a ter uma ideia de como ela costuma trabalhar. Entre em contato com amigos e pessoas próximas que já tenham contratado esses profissionais e veja se os recomendam a você.
Segundo Monike Kineippe, da Blam Eventos, não basta ter apenas uma referência. Busque, pelo menos, três relatos diferentes. Esses relatos também podem ser encontrados nas mídias sociais da empresa, geralmente os clientes fazem recomendações e/ou reclamações através delas.
2 – Profissional
A forma como a empresa se porta durante o planejamento do evento já indica a sua postura na hora da realização. Para Paloma Lanzoni, da empresa de eventos A4, é fundamental escolher profissionais em quem você confia. Evite aqueles que não lhe dão tempo para analisar propostas e pensar nos serviços oferecidos. O atendimento profissional é muito importante.
3 – Contrato
Contratar Buffet é como contratar qualquer serviço. Ter um documento que ateste tudo o que for acertado entre a empresa e a pessoa que está organizando o evento, é fundamental. Paloma sugere que, se achar conveniente, chame um advogado para analisar e cuidar do contrato. Desde pedidos especiais até descontos prometidos, tudo deve estar registrado.
4 – Experiência
Monike aconselha a verificar se a empresa trabalha com equipe fixa ou com freelancer. Não significa que um seja melhor do que o outro, mas as equipes que já têm experiência na área costumam errar menos ao servir os convidados e correm menos riscos de atraso na chegada e no preparo dos alimentos.
Como economizar ao contratar buffet
Contratar um buffet pode representar um dos maiores gastos do evento, alerta Monike, pois o serviço está diretamente atrelado ao número de convidados. “Quanto mais convidados, mais você gastará”, lembra a profissional, que ressalta o fato de que os staffs (como fotógrafos e decoradores) também entram no cálculo.
Se você não pode diminuir o número de convidados, é preciso pensar em alternativas. Para isso, é fundamental que tenha consciência da sua realidade financeira. Paloma entende que deixar claro para o profissional qual é o seu orçamento é o primeiro passo. “Em tempos de crise, é preciso ser criativo, mas não podemos desvalorizar o profissional”, afirma.
Outra dica para gastar menos ao contratar buffet é escolher um sistema de serviço e alimentos que sejam mais simples. Trocar o jantar à francesa ou self service por um coquetel ou finger food são opções indicadas por Monike. Nesse último caso, é possível economizar até no mobiliário, substituindo as mesas postas por mesas de bistrô e banquetas mais despojadas.
Para Paloma, quando a ideia é economizar, vale ser prático: quanto mais simples, mais baratos. Mas ela alerta que é preciso ter cautela com preços muito baixos. Afinal, nem sempre o que é barato tem a mesma qualidade.
Fonte: http://www.vivoseudinheiro.com.br