História do Crepe Francês

A História do Crepe Francês tem origem em outro lugar… Os crepes são originários da Bretanha, depois do trigo-mourisco ter sido introduzido naquela região no século XII. Eram primeiro chamadas “galettes”, que significa “bolos achatados”.

Os crepes de farinha branca só apareceram no início do século XX, quando a farinha de trigo se tornou acessível. Estes crepes são tão finos como as galettes de trigo-mourisco, mas são mais macios, por serem confeccionados com ovos, leite e manteiga. Na Bretanha, os crepes e as galettes são tradicionalmente servidas com sidra.

Na França, o dia 2 de fevereiro é também chamado “dia dos crêpes” ou “Fête de la Chandeleur” ou ainda “Fête de la Lumière” e, para além de se fazerem e servirem crepes em abundância.

Também se faz uma manobra de previsão do futuro: a pessoa que está a fazê-los deve segurar uma moeda com a mão com que escreve, ao mesmo tempo que segura a frigideira com a outra mão para virar o crepe e, se conseguir que o crepe caia dentro da frigideira, isso significa boa fortuna para a família durante o resto do ano.

historia-do-crepe-2

Hoje existem muitas variações de crepes, o mesmo é consumido em muitos lugares diferentes. No Brasil, vem se tornando cada vez mais popular e a Porangatu Eventos tem esse item inserido em seu cardápio.

O Buffet de Crepe Francês em Domicílio é um dos principais itens disponível no cardápio da Porangatu Eventos.

Uma pequena comemoração ou mesmo um grande evento pode contar com esse maravilhoso item como prato principal.

O Crepe Francês é uma ótima opção para que quer comodidade e praticidade.

historia-do-crepe-3